O gordo contra os pedófilos

O gordo contra os pedófilosDesta vez, Berenice é sequestrada por uma gangue de marginais envolvidos com a venda de vídeos em que meninas aparecem nuas. A trama se organiza em função das investigações sobre o desaparecimento da namorada do gordo e da rede internacional de bandidos.

Examinando vários filmes apreendidos pelo delegado que realiza a operação policial, o garoto descobre pistas para encontrar Berenice. Ajudado por seus pais e amigos, o gordo acaba tomando a frente das investigações, conseguindo chegar ao local do crime antes da polícia.

Berenice e outras meninas são libertadas e os bandidos, capturados.
A história aborda com coragem e sem carregar nas tintas um tema polêmico e, infelizmente, atual, não apenas no Brasil, mas no mundo todo: o do uso de crianças por pedófilos.

A linguagem e os episódios são tratados de forma adequada para leitores pré-adolescentes e adolescentes e, sem cair no didatismo e no discurso admonitório, esclarece e alerta para este crime perverso.

Resenha de Silvia Oberg apud Bibliografia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil v. 12, 2001. Departamento de Bibliotecas Infantojuvenis

Informações sobre o livro

. Ilustrações: Mauricio Negro
. Formatos do conteúdo: físico
. Formato: 14 cm × 21 cm
. Edição:
. Número de páginas: 136
. ISBN: 978-85-260-0695-9

0 Shares:
Veja também

O conde Futreson

Vamos dar a palavra a João Carlos Marinho. Diz ele: “Desde criança sou apaixonado pelo conde Drácula. Quando…

Três homens e uma canoa

João Carlos Marinho fez esta tradução/adaptação destinada ao público infantojuvenil do imortal best-seller de Jerome K. Jerome (Three…