O fantasma da Alameda Santos

O fantasma da Alameda SantosO Pancho deu o aviso. Desde cedinho, ele olhava para o céu e latia de maneira estranha — um presságio, algo de ruim aconteceria em breve. Trata-se de mais uma missão para gordo e seus amigos, que, desta vez, precisarão desvendar um mistério do além. Em O fantasma da Alameda Santos, João Carlos Marinho, autor premiado, prestes a completar 80 anos de idade, nos presenteia com mais uma obra da turma do gordo, que já desvendou diversos casos desde a publicação de sua primeira história, O gênio do crime, em 1969.

Dessa vez, gordo se muda para um casarão na Alameda Santos e descobre que Marta, uma jovem que morava ali, morreu misteriosamente. Agora, o fantasma da garota está preso em seu quarto, e a turma do gordo se engaja para descobrir a verdadeira história por trás desse assassinato. Neste vídeo, o autor fala sobre o processo criativo do livro.

Criativamente ilustrada por Mauricio Negro, O fantasma da Alameda Santos é a 13.ª história da turma. Nesta obra, João Carlos Marinho se mostra um autor atemporal e, mais uma vez, justifica o porquê de suas obras encantarem tantas gerações. Mantendo o seu estilo de escrita único, apresenta o cotidiano atual dos pré-adolescentes, com uso das novas tecnologias por meio de smartphones e redes sociais.

“Filmei a Berenice pendurada na árvore. Vou postar no Face – falou Pituca.
Mais de duzentas curtidas – falou Biquinha.

Mais de dez mil – falou Pituca”.

Informações sobre o livro

. Ilustrações: Mauricio Negro
. Formatos do conteúdo: físico e digital
. Formato: 15,5 cm × 23 cm
. Edição:
. Número de páginas: 96
. ISBN: 978-85-260-2191-4

Altamente Recomendável para o Jovem 2016 (FNLIJ)

0 Shares:
Veja também

Berenice detetive

O autor, João Carlos Marinho, realiza aqui também um antigo sonho: colocar a energia, a vida e a…

O conde Futreson

Vamos dar a palavra a João Carlos Marinho. Diz ele: “Desde criança sou apaixonado pelo conde Drácula. Quando…