Berenice detetive

Berenice detetiveO autor, João Carlos Marinho, realiza aqui também um antigo sonho: colocar a energia, a vida e a alegria da turma dentro da estrutura rígida de uma história policial clássica, que exige rigoroso realismo e perfeito desdobramento lógico dos fatos, dando condições ao leitor de penetrar no mistério e na grande surpresa final.

Este livro ganhou um dos mais importantes prêmios já oferecidos no Brasil destinados especificamente a obras infantojuvenis já publicadas: O Prêmio Mercedes-Benz de 1988.

O tema é o assassinato de uma escritora que vai fazer uma palestra em uma escola, na classe, e come uma maçã envenenada entregue por um dos alunos.

Mas muitos alunos deram maçãs. Há que investigar a vida particular da escritora e a vida de cada aluno para saber quem tinha interesse no crime. A vida íntima da escritora se desvenda, personagens curiosos vão aparecendo, um guru que fundou uma seita fazendo uma salada de budismo e coisas da cabeça dele, numa réplica do sempre atual Tartufo, e por aí afora autor, João Carlos Marinho, realiza aqui também um antigo sonho seu: colocar a energia, a vida e a alegria da turma dentro da estrutura rígida de uma história policial clássica que exige rigoroso realismo e perfeito desdobramento lógico dos fatos, dando condições ao leitor de penetrar no mistério e na grande surpresa final.

Este livro ganhou um dos mais importantes prêmios já oferecidos no Brasil destinados especificamente a obras infantojuvenis já publicadas: O Prêmio Mercedes-Benz de 1988.
O tema é o assassinato de uma escritora que vai fazer uma palestra em classe e come uma maçã envenenada entregue por um dos alunos.

Mas muitos alunos deram maçãs. Há que investigar a vida particular da escritora e a vida de cada aluno para saber quem tinha interesse no crime. A vida íntima da escritora se desvenda, personagens curiosos vão aparecendo, um guru que fundou uma seita fazendo uma salada de budismo e coisas da cabeça dele, numa réplica do sempre atual Tartufo, e por aí afora.

Informações sobre o livro

. Ilustrações: Camila Mesquita
. Formatos do conteúdo: físico e digital
. Formato: 15,5 cm × 23 cm
. Edição: 14ª
. Número de páginas: 160
. ISBN: 978-85-260-1170-0

Prêmio Mercedes‑Benz de Literatura Juvenil 1988
Altamente Recomendável para o Jovem 1987 (FNLIJ)

0 Shares:
Veja também

El genio del crimen

Irresistible clásico de la literatura juvenil brasileña, esta novela de aventuras, de la que se han vendido más…

O conde Futreson

Vamos dar a palavra a João Carlos Marinho. Diz ele: “Desde criança sou apaixonado pelo conde Drácula. Quando…