O disco I — A viagem

O disco I — A viagemO pai do gordo compra um casarão em Monte Verde, nas montanhas de Minas Gerais. Dona Celeste faz uma reforma no casarão, deixa tudo pronto, e a turminha sobe a serra nas férias de julho, o frio estimula a circulação e, à noite, o céu é esplendidamente estrelado.

Tanta estrela brilhando, não tem jeito de não sair no jardim e ficar olhando para cima, estudando o firmamento, dando palpites sobre os mistérios do Universo. Há vida em outros planetas? Quem somos? Para onde vamos? Existem discos voadores? Será que um extraterrestre é um sujeito bom ou um sujeito mau? Conversando assim, com um gorro de lã na cabeça para proteger do frio da montanha, e tomando chocolate quente, as crianças passam o tempo, até que coisas estranhas começam a acontecer.

Essa é uma história cheia de acontecimentos muito estranhos, se a gente começar a contar vai tirar as surpresas do leitor. As crianças passam de uma coisa estranha para uma outra coisa mais estranha ainda e, assim, de surpresa em surpresa, o leitor vai acompanhar esse primeiro contato da turma do gordo com os estranhíssimos mistérios do Universo.

Leia também “Conceitos de física guiam aventura espacial em livro sci-fi de João Carlos Marinho“.

Informações sobre o livro

. Ilustrações: Mauricio Negro
. Formatos do conteúdo: físico
. Formato: 15,5 cm × 23 cm
. Edição: 3ª; 4ª reimpressão
. Número de páginas: 128
. ISBN: 85-260-1036-0

0 Shares:
Veja também

Sangue fresco

Um bandido sequestra as crianças bem nutridas das escolas particulares de São Paulo e leva-as para um campo…

Berenice detetive

O autor, João Carlos Marinho, realiza aqui também um antigo sonho: colocar a energia, a vida e a…